ESCOLA BERGER 50 ANOS DE HISTÓRIA

Postagem em destaque

vídeo: 50 Anos de História

https://www.facebook.com/meriluci.trento/posts/1348623811926687?pnref=story

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Histórico da Escola

A unidade tem por nome Escola de Educação Básica Henrique Júlio Berger, tendo como mantenedora a prefeituraMunicipal de Caçador. Localizada na Rua Marcos Gonçalves Cordeiro nº 40, Bairro Berger, na cidade de Caçador SC.

O prefeito Jucy Varela criou através do decreto 22/67 o primeiro Grupo Escolar de Caçador que leva o nome Henrique Júlio Berger, pai do senhor Florisberto Berger, que fez a doaçãodo terreno da escola.

O Grupo Escolar Municipal Henrique Júlio Berger, iniciou suas atividades em 12 de agosto de 1967, tendo como professoras: Waltraude Gisela Balbach de Almeida, Maria Inês Techio e DiretoraSra Elite D'Agostini.

Em 1980 na gestão do Prefeito Reno Lui Caramori, promulgou a Lei 21/78 que dispõe sobre permuta de uma área de terreno urbana de propriedade do Curtume ViposaS.A. com o terreno da rua Moacir Sampaio, o Grupo Escolar Municipal Henrique Júlio Berger passou a exercer suas atividades então no alto do Bairro Berger, em duas alas com onze salas de aula, mais sala para biblioteca, secretaria, direção, salados professores e cozinha, atuando na direção a Sra Valdeci Colla Thomé.

No ano de 1985 o então prefeito Onélio Menta, em sua gestão, transformou o Grupo Escolar em Escola Básica Henrique Júlio Berger, através do parecer SEE/ONOE/SUEIC nº 243/85, com a implantação gradativa da 5ª a 8ªsérie, daí a necessidade de mais uma ala com quatro salas de aula, Laboratório Informatizado e Sala deEspecialistas, foram construídas. A direção era exercida pela Sra Jane Benetti.

Na gestão do prefeito Sr Lucir Telmo Christ, foi construída a quadra de esportes com total iluminação, exercendo a função de Diretora a Sra Ivone Liszkienwich.

No ano de 1996 assumiu a Direção Geral o Professor Nelson dos Santos. Em 1997, assumiu a Direção Geral a professora Vera Lucia Lipka e o diretor adjunto Sr Rubiano Schmtz. Em 1998 na direção Geral Sr Rubiano Schmtz eo diretor adjunto o Sr Sérgio Moreira. Em 1999 também exercendo a função de Diretor Geral o professor Valdir Basegio. Em 2000 a Sra Lídia Fantin assumiu a Direção Geral e a Sra Felizarda Lemos Frâncio, a direção adjunta. Em 2001 assumiu como diretora a Sra Lenita Maria Thomé Cechetto e como diretor adjunto Jandir Bortotto.

Em 2001, no segundo semestre e em 2002 durante o primeiro semestre e parte do segundo, a escola teve como diretora Luiza Samira Flores Alves e como diretor adjunto o professor Jandir Bortotto.

No final do segundo semestre de 2002, assume a direção da escola a professora Rita Schumann, permanecendo com diretor adjunto o professor Jandir Bortotto.

En 2003, Nilce Faita Fornari e Silésia Veiga Rocha. Em 2004 Nilce Faita Fornari e Vilson Meireles da Silva. Em 2005, assumiu a direção o professor Cláudio Cordeiro e a professora Jucelei DAlagnoll ,até agosto do mesmo ano.

Em agosto de 2005, assumiram a direção as professoras Salete Noreci dos Santos e Claudia Aparecida Maurílio. Em janeiro de 2007, permanece na Direção Geral a professora Salete Noreci dos Santos e assume a direção adjunta a professora Venice de Carli Tossatti de Castilho.

Em 2009 a professora Salete Noreci dos Santos permanece na direção e a professora Idalcy Colla.

Em 2010 a diretora Idalcy C olla assume a direção geral da escola e como diretora adjunta Tatatiane Polo.