ESCOLA BERGER 50 ANOS DE HISTÓRIA

Postagem em destaque

vídeo: 50 Anos de História

https://www.facebook.com/meriluci.trento/posts/1348623811926687?pnref=story

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

4ª Série- Poemas

A Aula

Autor: Víctor Schumann Guaragni.


A aula começou

Meriluci nos chamou

Chamei o Gabriel

Pedi para trazer papel

A caneta é do Kaique

Que trouxe uma bem chique.

Para o conteúdo entender

Matheus foi chamado a ler

O exercício foi dado

Thiago sabia o ditado.

Logo após teve a correção

Jeferson esqueceu a acentuação.

Saiu o resultado

Igor ficou assustado

A nota mais alta não vou contar

Porque esquecemos de estudar.


Agora

Autor:Matheus Vinicius Lopes Correia


Agora vou falar da Carol

Ela viu um caracol.

Agora eu vou falar da Meriluci

Ela faz um belo mousse.

Agora vou falar do Thiago

Ele fez uma viagem a Chicago.

Agora vou falar da Luana

Ela faz um delicioso Split-banana.

Vou falar da Bruna

Ela é uma ótima aluna.

Vou falar do Kaique

Ele é chique e teve um xilique.

Vou falar da Aline

Ela é amiga do Kaique mas não tem nenhum xilique.


Profissões

Autora: Andressa Carpen


Trabalho com a madeira

Fazendo portas e janelas

Mas quando bato prego

E o dedo eu acerto

Dou pinotes de dor

Eu sou o carpinteiro...

Eu sou muito famoso

Pão quentinho e saboroso

Sei fazer com perfeição

Faço bolos apetitosos

Sem queimar a minha mão

Eu sou o padeiro...

Pinto quadros e paredes

De sujar não tenho medo

Embelezo sempre as casas

Sei pintar desde cedo

Eu sou o pintor...

Sei lavar com perfeição

Seda, linha ou algodão

Faço tudo com carinho

Faço tudo ligeirinho.

Eu sou a lavadeira...

Na costura sou perito

Corto pano sem medo

Quando fico apressada

Costuro também o dedo.

Eu sou a costureira...


O lugar onde vivo

Autor: Gabriel kowalczyk


No lugar onde vivo

Há muito sorriso

Tem um mercado chamado Ribeiro

É lá que eu gasto todo meu dinheiro.

Aqui todo mundo é legal

Tenho até vizinho que é polícial

Tem até nenêm

Que chora muito

Mas não incomoda ninguém.

Minha cidade é terra de muito sucesso,

Só falta os políticos fazerem o progresso.

Na minha escola estudo e brinco de bola,

Minha professora me ajuda a ler e escrever,

Para um dia eu conseguir vencer.


O lugar onde vivo

Nessa cidade que meu peito pede abrigo

Nas tardes onde os pássaros fazem sua sinfonia

Vendo o sol adormecer

Quero sempre feliz ser.

Viver nessa cidade que tanto gosto.

É o silêncio da noite que acalenta meu sono

Que bela a claridade ao meu sonhar

Unindo a natureza e preservar.

Amor que tenho por este lugar

A natureza cuidar

Amor que gera o mundo sem fronteiras

E com amor cuidar a natureza

Que ainda existe nesse lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário