ESCOLA BERGER 50 ANOS DE HISTÓRIA

Postagem em destaque

vídeo: 50 Anos de História

https://www.facebook.com/meriluci.trento/posts/1348623811926687?pnref=story

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Poesias sobre a Escola

Minha Escola, meu futuro
Autor: Víctor Schumann Guaragni.
4ª série

Foi com cinco anos
Que ela eu conheci
O começo dos meus planos
Para poder dizer que venci.

Lápis ,caderno e régua
Borracha,tesoura e cola
Agora não teria mais trégua
Comecei a ir para a escola.

Letras eu conheci,
Fui juntando as letrinhas
Então ler eu aprendi,
E formei muitas palavrinhas.

Começou a matemática
Os números vão aparecer
Achei ela fantástica
Com vontade de aprender.

Agora da escola eu sei,
Meu futuro nela estará,
O saber nela terei,
É isso que ela me dará.

A escola onde estudo
Autor: Kaique Ferreira da Cruz
4ª série

Pois todos os professores vivem em harmonia.
A escola onde estudo tem muita alegria,
Gosto muito de estudar para poder me formar,
Porque posso saber que depois de alguns anos
Poderei fazer faculdade, trabalhar e ser um bom cidadão.

No meu colégio eu brinco e me divirto,
Aprendo cada vez mais.
A escola é um lugar onde eu
Sinto-me bem.

Pois presto atenção e
Aprendo também.
Vou até o fim
Pois sei que quando terminar
Vou sentir orgulho de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário