ESCOLA BERGER 50 ANOS DE HISTÓRIA

Postagem em destaque

vídeo: 50 Anos de História

https://www.facebook.com/meriluci.trento/posts/1348623811926687?pnref=story

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Carta do Verbo aos Alunos

Carta do verbo aos alunos


Olá, como sou muito importante e devo ser usado constantemente, gostaria de dizer algumas palavrinhas.
Vocês sabiam que sem mim a linguagem seria uma desgraça em questão? Sem a minha presença as ações não existiriam? O que seria do mundo sem ações?
Pois é, eu sou tão essencial que indico até coisas como fenômenos naturais e o estado de algum ser. Não fujo de minha responsabilidade que é de dar sentido à fala e à escrita das pessoas.
Por isso, fico triste, mesmo não tendo este poder, com àqueles que não sabem me usar. Sou uma classe de palavras importante e que há muito tempo atrás começou a entrar na vida de vocês com o nome de presente, passado e futuro e que posteriormente até foi descoberto com outros tempos, conjugações, modos e vozes.
Na atual modernidade existem pessoas que acham que não é necessário descobrir o meu valor e saber me usar com correção.
Estão redondamente enganadas. O meu valor permanece e quem me conhece de verdade pode incrementar as idéias, escrever e falar ações impensáveis, reais, duradouras e passageiras. Podem também descobrir através de mim o que aconteceu na antiguidade, no passado, entender o presente e preparar o futuro.
Sou o VERBO e como todas as outras classes de palavras devo ser conhecido e compreendido. A linguagem falada e escrita de vocês tenho certeza que irá melhorar.
Ah, uma última coisa, quem lê sempre diversos tipos de leitura saberá me usar, porém àqueles que não fizerem continuarão ignorantes a meu respeito.


Texto escrito pelo professor de Língua Portuguesa:
Vilson Meireles DA Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário